ECONÔMIA : TCU cobra medidas para limitar gastos - Jucá admite fatiar Previdência para facilitar aprovação - BRASIL : Mostra expõe placas em vias públicas com erros de português em SP - 'Quem vê minha despensa se assusta', diz educadora com salário atrasado - Jovem acusado de pichar casa de Doria é multado em R$ 5 mil - Governo Federal libera recurso para atender 300 venezuelanos em Manaus ESPORTE : Após empate, Corinthians destaca maturidade para lidar com desvantagem - Gabigol sai do banco e dá assistência em amistoso da Inter de Milão - Hulk faz golaço de cobertura em vitória do Shanghai SIPG na China - Liverpool aceita oferta de R$ 20 milhões e venderá Lucas Leiva - Venda de Douglas ao City vai 'salvar' semestre financeiro do Vasco

domingo, 28 de agosto de 2016

Evento do Dia Nacional de Combate ao Tabagismo acontece em Belém

A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) promove na manhã desta segunda-feira (29) um evento para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo na praça Batista Campos, em Belém. A secretaria realizará atividades e orientações à população para combater o tabagismo.
De acordo com os dados do Sistema Único de Saúde (SUS) de 2015, o Pará possui 380 mil fumantes. O empresário Celso Castro pertencia ao índice do SUS há seis meses, ele fumava duas carteiras de cigarro ao dia e decidiu parar quando percebeu que não estava mais conseguindo realizar tarefas de rotina relativamente fáceis.
“Subir um lance de escadas era quase impossível, e hoje é fácil quase como andar. E aí você vai sentindo a mudança do teu corpo com a mudança de hábito”, disse o empresário. “E um habito que traz muitos malefícios”, concluiu.
De acordo com a pneumologista Fátima Amine, o risco de o fumante desenvolver câncer pulmonar é 10 vezes maior que um não fumante, além de contrair uma série de doenças relacionadas ao trato respiratório.
“Está sujeito a um grande risco de câncer, de enfisema pulmonar, doenças cardiorrespiratórias e isquêmicas”, afirmou a pneumologista
O evento de combate ao tabagismo está programado para iniciar às 9h de segunda, na praça Batista Campos, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário