BRASIL : Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a US$ 3,6 bilhões em 2016 - 'Dilma é quem vai dar o tom', dizem senadores - Tiroteio deixa um morto e um ferido na zona norte do Rio - ESPORTE : Com novo patrocinador, Lochte anuncia primeira aparição após Rio-2016 - Vaiada no Rio, nadadora diz que Jogos foram 'terríveis, uma guerra' - Lavillenie vence na França e brasileiros não perdoam: 'Em casa é mais fácil' - Em despedida de Gabriel, Santos perde do Figueirense na Vila - FACEBOOK : Maior grupo LGBT do Facebook sofre ataque de hackers homofóbicos - MUNDO : Após repercussão, babysitter que agrediu bebê assume culpa nos EUA - Mãe de brasileiras mortas em Portugal pede doações na web para traslado - Pilotos são presos por embriaguez antes de voo da United Airlines - Na Italia,museus fazem campanha para ajudar vítimas de terremoto

domingo, 28 de agosto de 2016

Evento do Dia Nacional de Combate ao Tabagismo acontece em Belém

A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) promove na manhã desta segunda-feira (29) um evento para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo na praça Batista Campos, em Belém. A secretaria realizará atividades e orientações à população para combater o tabagismo.
De acordo com os dados do Sistema Único de Saúde (SUS) de 2015, o Pará possui 380 mil fumantes. O empresário Celso Castro pertencia ao índice do SUS há seis meses, ele fumava duas carteiras de cigarro ao dia e decidiu parar quando percebeu que não estava mais conseguindo realizar tarefas de rotina relativamente fáceis.
“Subir um lance de escadas era quase impossível, e hoje é fácil quase como andar. E aí você vai sentindo a mudança do teu corpo com a mudança de hábito”, disse o empresário. “E um habito que traz muitos malefícios”, concluiu.
De acordo com a pneumologista Fátima Amine, o risco de o fumante desenvolver câncer pulmonar é 10 vezes maior que um não fumante, além de contrair uma série de doenças relacionadas ao trato respiratório.
“Está sujeito a um grande risco de câncer, de enfisema pulmonar, doenças cardiorrespiratórias e isquêmicas”, afirmou a pneumologista
O evento de combate ao tabagismo está programado para iniciar às 9h de segunda, na praça Batista Campos, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário