ECONÔMIA : TCU cobra medidas para limitar gastos - Jucá admite fatiar Previdência para facilitar aprovação - BRASIL : Mostra expõe placas em vias públicas com erros de português em SP - 'Quem vê minha despensa se assusta', diz educadora com salário atrasado - Jovem acusado de pichar casa de Doria é multado em R$ 5 mil - Governo Federal libera recurso para atender 300 venezuelanos em Manaus ESPORTE : Após empate, Corinthians destaca maturidade para lidar com desvantagem - Gabigol sai do banco e dá assistência em amistoso da Inter de Milão - Hulk faz golaço de cobertura em vitória do Shanghai SIPG na China - Liverpool aceita oferta de R$ 20 milhões e venderá Lucas Leiva - Venda de Douglas ao City vai 'salvar' semestre financeiro do Vasco

domingo, 28 de agosto de 2016

Unidade oncológica faz ação de combate ao tabagismo em Tucuruí

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr Vitor Moutinho (Unacon) promoverá campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Tabagismo nesta segunda-feira (29), em Tucuruí, no sudeste do Pará.
A ação é organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) tem objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do fumo que causa não apenas transtornos mentais e comportamentais, como também a principal causa de adoecimentos e mortes precoces no mundo.
De acordo com a enfermeira oncologista Juliana Lima Oliveira, o fumo está associado à mortalidade por diversos tipos de câncer e é responsável por 90% das mortes nesse tipo de ocorrência no Brasil.
“É nosso papel evidenciar os perigos do fumo e suas doenças associadas. Cerca de 30% dos cânceres não existiriam mais se as pessoas deixassem de fumar”, informou.
Na segunda-feira, uma palestra que discutirá a ações de combate do tabagismo, além dos seus malefícios à saúde, acontecerá de 14h às 17h no Unacon. Às 15h, alunos da Escola de Ensino Fundamental “Rui Barbosa” participaram de palestra em sala de aula, ministrada por membros da equipe de enfermeiros da Uncon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário