BRASIL : Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a US$ 3,6 bilhões em 2016 - 'Dilma é quem vai dar o tom', dizem senadores - Tiroteio deixa um morto e um ferido na zona norte do Rio - ESPORTE : Com novo patrocinador, Lochte anuncia primeira aparição após Rio-2016 - Vaiada no Rio, nadadora diz que Jogos foram 'terríveis, uma guerra' - Lavillenie vence na França e brasileiros não perdoam: 'Em casa é mais fácil' - Em despedida de Gabriel, Santos perde do Figueirense na Vila - FACEBOOK : Maior grupo LGBT do Facebook sofre ataque de hackers homofóbicos - MUNDO : Após repercussão, babysitter que agrediu bebê assume culpa nos EUA - Mãe de brasileiras mortas em Portugal pede doações na web para traslado - Pilotos são presos por embriaguez antes de voo da United Airlines - Na Italia,museus fazem campanha para ajudar vítimas de terremoto

domingo, 28 de agosto de 2016

Unidade oncológica faz ação de combate ao tabagismo em Tucuruí

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr Vitor Moutinho (Unacon) promoverá campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Tabagismo nesta segunda-feira (29), em Tucuruí, no sudeste do Pará.
A ação é organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) tem objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do fumo que causa não apenas transtornos mentais e comportamentais, como também a principal causa de adoecimentos e mortes precoces no mundo.
De acordo com a enfermeira oncologista Juliana Lima Oliveira, o fumo está associado à mortalidade por diversos tipos de câncer e é responsável por 90% das mortes nesse tipo de ocorrência no Brasil.
“É nosso papel evidenciar os perigos do fumo e suas doenças associadas. Cerca de 30% dos cânceres não existiriam mais se as pessoas deixassem de fumar”, informou.
Na segunda-feira, uma palestra que discutirá a ações de combate do tabagismo, além dos seus malefícios à saúde, acontecerá de 14h às 17h no Unacon. Às 15h, alunos da Escola de Ensino Fundamental “Rui Barbosa” participaram de palestra em sala de aula, ministrada por membros da equipe de enfermeiros da Uncon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário