ECONÔMIA : TCU cobra medidas para limitar gastos - Jucá admite fatiar Previdência para facilitar aprovação - BRASIL : Mostra expõe placas em vias públicas com erros de português em SP - 'Quem vê minha despensa se assusta', diz educadora com salário atrasado - Jovem acusado de pichar casa de Doria é multado em R$ 5 mil - Governo Federal libera recurso para atender 300 venezuelanos em Manaus ESPORTE : Após empate, Corinthians destaca maturidade para lidar com desvantagem - Gabigol sai do banco e dá assistência em amistoso da Inter de Milão - Hulk faz golaço de cobertura em vitória do Shanghai SIPG na China - Liverpool aceita oferta de R$ 20 milhões e venderá Lucas Leiva - Venda de Douglas ao City vai 'salvar' semestre financeiro do Vasco

domingo, 16 de julho de 2017

Multidão encara sufoco e fila numa boa para curtir a praia

Multidão encara sufoco e fila numa boa para curtir a praia (Foto: Ney Marcondes)
Fila para pegar ônibus rumo a Mosqueiro ficou imensa por várias horas, na manhã de sábado (Foto: Ney Marcondes)
Amanhã de sábado foi de muito movimento e espera para quem saiu de Belém em direção aos balneários do Estado. No terceiro final de semana dessas férias de julho, tanto o Terminal Rodoviário de Belém, quanto a parada de São Brás de onde saem os ônibus para Mosqueiro ficaram tomados por passageiros.
Já nas primeiras horas da manhã, o pátio do Terminal Rodoviário já estava lotado. Por todo lugar que se olhava, uma grande quantidade de malas aguardavam no chão pelos passageiros. Sentados ou em pé, muitos ainda providenciavam a compra dos bilhetes. Dentre os destinos mais procurados, Mosqueiro era o que mantinha a maior fila.
Preparada para ficar no distrito pelos próximos 15 dias, a aposentada Paulina de Souza Jardim, 63 anos, não escondia a expectativa pela viagem de férias. “Para mim Mosqueiro é maravilhoso. Eu gosto de tudo: das praias, da Vila à noite”, enumerou, ao destacar que estava levando na bagagem todo o necessário para aproveitar o passeio. “Estamos levando ventilador, roupas, chapéu, tudo o que precisa”.
Também com uma grande quantidade de malas, a diarista Cleide Damasceno, 39 anos, seguia viagem para Mosqueiro com outras oito pessoas da família. O planejamento era aproveitar o final de semana e retornar à Belém já na segunda-feira. “Para nós Mosqueiro é uma boa opção porque reúne a família. Já tem uma parte dos parentes que já estão para lá”.
Veranistas esperam até 3h pelo ônibus
Na tentativa de aproveitar as férias com os quatro netos, o aposentado Carlos Roberto Cardoso, 60 anos, chegou à parada de onde saem os ônibus urbanos para Mosqueiro ainda por volta de 6h de sábado. Com o relógio já chegando em 9h, ele ainda não havia conseguido embarcar com destino ao distrito. “Eu não imaginava que 
estaria tão lotado”.

Apesar da longa espera, ele não perdia a animação. Junto com ele e os quatro netos, outras cinco pessoas da família seguiam para aproveitar o final de semana na ilha. Com tanta gente tentando sair da cidade para o mesmo destino, a fila que se formava em São Brás se estendia por um longo perímetro da calçada. Da praça que fica quase em frente ao Mercado de São Brás, a fila seguia até passar da Praça da Leitura e dobrar pela Terceira Vila do Conjunto IAPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário